Unicafes Santa Catarina

A Unicafes Santa Catarina, com sede em Chapecó, no Oeste do Estado, foi constituída para oferecer visibilidade e ser um instrumento de representação dos interesses das suas cooperativas afiliadas. Criada em 28 de julho de 2006, representa organizações do cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária e promove discussões para formulação e implantação de políticas públicas relacionadas ao cooperativismo e aos processos de desenvolvimento do setor.

Missão

Tornar o cooperativismo um instrumento popular de desenvolvimento local sustentável e solidário dos produtores e agricultores familiares, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades.

Abrangência

Representa atualmente 66 cooperativas que integram os segmentos de crédito, comercialização, produção, serviços, habitação e trabalho.

Serviços

Oferece canais de comercialização de produtos da agricultura familiar;
Cooperativismo de crédito;
Gestão e governança das cooperativas;
Inovações em relação a comercialização dos produtos pelas cooperativas.

Parcerias

Federação que representa todos os trabalhadores e trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Santa Catarina (Fetraf/SC); Instituto de Cooperação da Agricultura Familiar de Santa Catarina (Icaf-SC); Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (Apaco); Unidade Central das Agroindústrias Familiares Rurais do Oeste Catarinense (Ucaf-SC); Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS-SC); Movimentos Mulheres Camponesas; Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf); Cooperativa Central de Reforma Agrária de Santa Catarina (CCA-SC); Movimento Sem Terra.

Unicafes Santa Catarina
Rua Achiles Tomazelli, 1310 E, Santa Maria
Chapecó-SC, CEP: 89.812-143
Telefone: (49) 3361-4829 / 98814-5839
Email: unicafessc@unicafessc.org.br
Site: www.unicafessc.org.br

ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual