Unicafes Pernambuco

A Federação Unicafes Pernambuco foi fundada em 10 de fevereiro de 2021 a partir da união das cooperativas que defendem a construção do Desenvolvimento da Agricultura Familiar e da Economia Solidária com Inclusão e Participação Social.

 

Missão
Promover desenvolvimento econômico e social da Agricultura Familiar e Economia Solidária, fortalecendo as cooperativas, articulando os ramos, representando este modelo de organização.

 

Visão
Utilizar o Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária como ferramenta para o desenvolvimento local e regional a partir de bases diversificadas e sustentáveis.

 

Objetivos
 - Fortalecer, com união e organização, as cooperativas de agricultores familiares no estado do Pernambuco;
- Difundir o Cooperativismo de base Solidária;
- Promover a educação, formação e informação cooperativista;
- Estimular e promover a organização e autogestão;
- Aperfeiçoar a comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar e de base solidária;
 - Comercializar os produtos das singulares no mercado privado e institucional;
- Promover a intercooperação entre os diversos ramos do cooperativismo.

 

Representação
A Federação Unicafes Pe realiza ações permanentes de representação e comercialização diante de instituições públicas e privadas, órgãos do Executivo e Legislativo Federal, Estadual e Municipais, propondo parcerias, apresentando projetos de lei, elaborando e executando projetos de investimento, construindo estratégias e programas de fomento e fortalecimento das suas filiadas. A Unicafes atua como entidade de representação e de comercialização de suas afiliadas. Desta forma, a Unicafes mantém uma base de apoio nas áreas de Gestão Organizacional; Gestão Contábil/Tributária; Gestão Comercial/Negócios; Elaboração/Gestão de Projetos; Assessoria Jurídica; Comunicação/Publicidade/Marketing; Organização Produtiva; entre outras.

 

Parcerias
A Unicafes desenvolve ações para fortalecer as cooperativas com parcerias com vários atores: Governo Federal (Ministérios), Estadual, Municipal (Secretarias), Instituições Públicas e Privadas, bem como as Organizações da Sociedade Civil.

 

Abrangência
Atualmente a Federação Unicafes Pe conta com cerca de 12 cooperativas no estado do Pernambuco, organizadas em 04 Regionais, que são Sertão, Zona da Mata, Agreste, Região Metropolitana. As cooperativas filiadas atuam em diversos ramos.

 

Federação Unicafes Pe
Endereço: Sitio Icozeiro, Zona Rural SN Petrolina/Pernambuco. Cep: 56.339-500
CEL: +55 87 99203 9100
E-mail: fecafespe@gmail.com
Redes Sociais: @federacao_unicafes.pe

ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual