Universidade e Unicafes do Mato Grosso lançam Especialização em Cooperativismo Solidário
26 de novembro de 2021

A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) do Mato Grosso, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com o apoio da Unicafes Nacional, realizou no dia 25 de novembro, o lançamento da Especialização em Cooperativismo Solidário, lato sensu, a ser ofertado nos câmpus universitários de Cáceres e Sinop (MT).

 

O curso contribuirá na formação e transformação de pessoas que queiram se dedicar a uma economia humanizada e um modo de vida com justiça social, e tem início previsto para março de 2022, com aulas 100% on-line. O curso terá duração de 18 meses e as aulas serão ofertadas por meio de módulos, sendo um por mês, aos finais de semana e, em casos excepcionais, poderão ocorrer mais de um módulo por mês.

 

O curso tem como público-alvo diplomados em diferentes áreas de conhecimento que trabalham ou proponham formação, planejamento, organização e desenvolvimento de empreendimentos econômicos solidários e sustentáveis. Também destina-se a lideranças das comunidades que atuam nos movimentos sociais com a perspectiva de desenvolver o cooperativismo e a economia solidária.

 

A assessora pedagógica da Unicafes Mato Grosso, Fabiana Barros, ressalta que essa parceria está fortalecendo e dando visibilidade às ações da Unicafes no Estado, provocando a Unemat a promover no campo acadêmico, a formação de pessoas que possam contribuir com o desenvolvimento do Cooperativismo Solidário.

 

Inscrições gratuitas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, exclusivamente via internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

 

Informações neste link: https://unemat.br/pro-reitoria/prppg/editais-de-especializacao-em-andamento

 

Texto: Daiane Benso/ Ascom Unicafes Nacional – Com informações da Unemat
Fotos: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual