Unicopas financia investimento produtivo de cooperativas solidárias
04 de maio de 2020

A União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas) lança hoje (dia 4) o Edital de Chamada Pública para apoio financeiro às cooperativas solidárias em todo o Brasil. Podem participar da seleção os empreendimentos afiliados às centrais que fazem parte da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab) e da União Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Brasil (Unicatadores). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19/MAI.

As cooperativas interessadas podem apresentar projetos com abrangência municipal, territorial, estadual ou interestadual. De acordo com as propostas, elas poderão receber apoio de R$ 21.750,00 (no mínimo) a R$ 28.924,67 (no máximo). Com o recurso as selecionadas vão poder investir na aquisição de máquinas e equipamentos novos, insumos, móveis, utensílios e material permanente, veículos, equipamentos de proteção individual, de informática e comunicação, ou também realizar reformas. Poderão ainda utilizá-lo como complementação de investimentos, desde que dentro das regras de compras e repasses da União Europeia: ou seja, caso o empreendimento já tenha parte dos recursos para investir, o projeto poderá contemplar a parte faltante, dentro do limite máximo da sub-subvenção por iniciativa.

[+] CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EDITAL

A Chamada Pública faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto "Fortalecimento da Rede Unicopas", parceria executada pela Unicafes com apoio da União Europeia. O projeto tem como objetivo promover um desenvolvimento equitativo, sustentável e inclusivo para as populações mais carentes e vulneráveis do Brasil, com enfoque na promoção da igualdade de gênero, protagonismo juvenil e sustentabilidade econômica. Nesse sentido, o Edital tem o intuito de contribuir com as filiadas à Rede Unicopas para a ampliação da visibilidade e da sustentabilidade economica.

As sub-subvenções visam fomentar abordagens inovadoras, com impacto social e boas práticas, que incentivem o fortalecimento dos empreendimentos na parte produtiva, especialmente aqueles compostos majoritariamente por mulheres e/ou com mulheres nos papéis de liderança. As sub-subvenção atendem às iniciativas nas áreas da agricultura familiar, agroecologia, extrativismo, reciclagem, confecção/têxtil, serviços e artesanato, entre outras.

Clique nos links abaixo para baixar:
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual