Unicafes se reúne com organizações parceiras para debater sobre o Projeto de Sociobioeconomia da Amazônia
12 de maio de 2022

Com o objetivo de falar sobre o projeto “Sociobioeconomia: empreendendo com comunidades para assegurar direitos e conservar a Amazônia”, com apoio financeiro da Iniciativa Internacional de Clima e Floresta da Noruega (Norway's International Climate and Forest Initiative – Nicfi), foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, em Brasília (DF), reunião entre a equipe da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) com o Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus), além de demais organizações que trabalham na realização do projeto.

 

O Sociobioeconomia, que tem o apoio da Embaixada da Noruega e previsão de execução de cinco anos, visa trabalhar com cerca de 100 organizações produtivas que operam como negócios sustentáveis ​​e lucrativos, conectadas a mercados justos e com acesso a financiamento, fortalecendo a resiliência das comunidades.

 

Conforme o presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, durante a reunião debateu-se maneiras de compartilhar serviços e instrumentos voltados à formação, tecnologia e acesso aos mercados, bem como, de incluir com dinamismo os atores sociais. A Unicafes, por exemplo, pretende trabalhar com 50 cooperativas da Amazônia. “É uma parceria que trabalha em prol do desenvolvimento de serviços e produtos de alto valor, promovendo benefícios para as comunidades da Amazônia brasileira”, salienta.

 

Também fazem parte do projeto o Conselho Nacional dos Extrativistas/Memorial Chico Mendes CNS/MCM; Instituto Centro de Vida (ICV); SOS Amazônia e Associação dos Produtores de Cametá (Apaac).

 

Texto: Daiane Benso e foto: Vanessa de Castro – Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual