Unicafes Santa Catarina completa 16 anos
27 de julho de 2022

Nesta quinta, 28 de julho, a Unicafes Santa Catarina (SC) completa 16 anos de fundação. Com sede em Chapecó, no Oeste do Estado, uma das principais características da instituição é a sua diversidade dos ramos das cooperativas filiadas. Atualmente, são mais de 60 que atuam no segmento de crédito, produção, comercialização, assistência técnica, energia solar, serviços, entre outros.

 

Constituída para oferecer visibilidade e ser um instrumento de representação dos interesses das suas cooperativas, a Unicafes SC representa organizações do cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária e promove discussões para formulação e implantação de políticas públicas relacionadas ao cooperativismo e aos processos de desenvolvimento do setor.

 

A missão da Unicafes SC, conforme o presidente Genes da Fonseca, é de tornar o cooperativismo um instrumento popular de desenvolvimento local sustentável e solidário, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades ao público-alvo.

 

Para Fonseca, entre os destaques da instituição nestes 16 anos está o de ser uma articuladora e representante das suas associadas. Fazendo jus aos princípios do cooperativismo, a Unicafes SC trabalha em prol de negociações com governos municipais e estaduais para fortalecer a estrutura e comercialização das cooperativas, além da constante relação com diversas organizações que trabalham com a Agricultura Familiar.

 

Parabéns Unicafes Santa Catarina! Gratidão pela parceria! E viva o cooperativismo solidário!

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual