Unicafes Santa Catarina avança com inclusão estatutária da Secretaria de Mulheres e Jovens na Diretoria
24 de junho de 2022

Aconteceu na quinta-feira, 23 de junho, em Campos Novos (SC), a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Unicafes Santa Catarina, que reuniu cerca de 60 representantes de cooperativas associadas.

 

O encontro contou com seminário, prestação de contas do exercício 2021, intercooperação entre às organizações, sendo que o ponto alto foi a alteração estatutária, com a inclusão da Secretaria de Mulheres e Jovens no Estatuto da Diretoria.

 

O presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, palestrou sobre os Cenários do Cooperativismo Solidário no Brasil Contemporâneo, com ênfase nos impactos e aprendizados nas cooperativas no Pós-Pandemia, reforçando a importância da sustentabilidade sistêmica.

 

Para o presidente da Unicafes Santa Catarina, Genes Fonseca, a assembleia cumpriu seu papel, com excelente participação de público. “A interação foi muito boa e demos um passo muito importante com a inserção das secretarias de Mulheres e Jovens no Estatuto. Gradativamente vamos avançando e fomentando o cooperativismo solidário”, salienta.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Unicafes Santa Catarina

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual