Unicafes-RS realiza AGO e elege nova diretoria
09 de maio de 2018

A Unicafes Rio Grande do Sul reuniu no dia 08 de maio, em Passo Fundo, os dirigentes das cooperativas associadas para prestar contas do ano de 2017, planejar as ações futuras e eleger o novo corpo diretivo da entidade. O encontro também serviu para público debater as estratégias do Cooperativismo Solidário a nível estadual e nacional e as ações do Coletivo de Mulheres.

Quanto a estratégia do cooperativismo presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger explanou sobre o conjunto de ações internas e externas que estão em desenvolvimento para o fortalecimento do sistema. Quanto as ações externas há uma inserção direta em Brasília, a partir das proposições e leis que envolvem as cooperativas, com reuniões sistemáticas e encaminhamento de pareceres. Nas ações internas Vanderley destacou que a Unicafes tem se empenhado na formação cooperativista, no oferecimento de serviços de gestão e ampliação de parcerias institucionais. 

“A estratégia da Unicafes-RS é buscar cada vez mais a cooperação, tanto entre cooperativas quanto com entidades e governos, uma vez que o Brasil vive uma grave crise econômica, social e política e somente a cooperação solidária é capaz de gerar avanços”, destaca Vanderley. Quanto as ações no estado, enfatizou-se que a Unicafes-RS teve ampla atuação no último período, reivindicando sistematicamente políticas e programas para as cooperativas. 

De acordo com o presidente da Unicafes Estadual, Gervásio Plucinski, a organização já tem estratégias pontuadas para trabalhar. “O próximo período terá como foco a atuação em sete eixos: representação e articulação, formação, gênero, produção, mercado e redes, energias renováveis, crédito solidário e gestão e governança”. 

Coletivo de Mulheres
Referente ao Coletivo de Mulheres, a direção informou que neste ano serão elaborados projetos de investimentos específicos para empoderar mulheres cooperativadas.

Eleição
Por fim, a assembleia elegeu a nova diretoria executiva, reconduzindo Gervásio Plucinski para mais um mandato. Na ocasião ocorreu os conselheiros vogais e conselho fiscal para os próximos três anos.
 

Fonte: Unicafes RS
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual