Unicafes Rondônia promove troca de experiências em encontro de empreendedorismo rural
04 de abril de 2022

Agricultores da cadeia do café, beneficiários do projeto Empreendedorismo Cresol, marcaram presença na atividade de Troca de Experiências Entre Agricultores, realizada pela Cresol Amazônia, em parceria com a Unicafes Rondônia e Trias Brasil, no sábado (02).

 

Os agricultores puderam conhecer a propriedade do Agricultor Vanderley Peterd, produtor de café de qualidade (Cacoal) e suas práticas de produção e cuidados com a lavoura no processo de desenvolvimento da produção. A troca de experiência entre agricultores é uma alternativa utilizada pelo projeto por melhor manter o diálogo entre os cooperados (as), além de potencializar um dos princípios do Cooperativismo, formação e educação.

 

A atividade foi organizada pela assessora técnica do Ater Estratégico da Unicafes Rondônia, Débora Massaro, com a colaboração de agricultores locais e parceiros. Ater-Estratégico construindo uma Agricultura colaborativa, com boas práticas de gestão do empreendimento Rural.

 

O presidente da Unicafes Rondônia, Sandro Souza, fala da importância da formação como mecanismo de trazer resultados econômicos para aos agricultores e agricultoras. “Essas iniciativas fortalecem o Cooperativismo Solidário da agricultura familiar”, diz.

 

Texto e fotos: Leuziene Lopes/Ascom Unicafes Rondônia

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual