Unicafes Rondônia e parceiros realizam Encontro com Agricultores da Cadeia do Café
13 de dezembro de 2021

No último fim de semana, a Unicafes Rondônia, em parceria com a ONG Trias Brasil e Cresol Rondônia realizaram Encontro com Agriculturas e Agricultores da Cadeia do Café, com o intuito de levar informação aos cooperados quanto à produção de qualidade e possibilidades de novos mercados. O encontro foi realizado na propriedade da Família Dom Bento, produtores de café de qualidade no Estado, que são premiados nacionalmente na categoria Sustentabilidade.

O projeto Ater Estratégico atende 30 famílias das cooperativas ligadas à Unicafes Rondônia e atua para que as famílias beneficiárias permaneçam na propriedade, produzindo com qualidade e consciência ambiental. Estiveram presentes a Embrapa: na presença de Enrique Alves; Caferon: Ruan Travain; Cresol Rondônia: representado pelo diretor Sérgio Souza da Silva; além da Unicafes Rondônia, com o diretor Sandro Souza da Silva.

 

Débora Massaro, assessora técnica do projeto, ressalta que esses encontros com base na intercooperação são indispensáveis para os avanços da Agricultura Familiar de Rondônia. 

 

Texto e fotos: Leuziene Lopes/Ascom Unicafes Rondônia

 
2022 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual