Site  plenária

A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas de diferentes partes do Brasil, entre dirigentes e representantes de cooperativas, organizações parceiras e autoridades políticas.

A Unicafes Nacional realizará nos dias 24 e 25 de maio, o 11° Encontro Nacional do Cooperativismo Solidário, em Brasília, no Distrito Federal. A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas de diferentes partes do Brasil, entre dirigentes e representantes de cooperativas, organizações parceiras e autoridades políticas. O encontro tem objetivo de aprofundar os debates sobre as diretrizes e estratégias organizacionais sociais, econômicas e representantes que orientam a organização em todo o país.


A programação contará com diferentes momentos, entre eles estão atos de formalização de parcerias, debates que promovem o diálogo sobre os desafios e oportunidades do Cooperativismo Solidário e a tradicional amostra de produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária das cooperativas filiadas a UNICAFES.


O evento também conta com apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), TRIAS, e patrocínio da Fundação Banco do Brasil.

 

Livro – Terra, Luta e Lar


Na mesma ocasião o público também poderá conhecer o livro “Terra, Luta e Lar” - Biografia de Ademir Dallazen (1961-2010) da antropóloga Camie Van Der Brug. A escritora estará presente no evento para mostrar seu trabalho que expõe a vida do agricultor Dallazen, que foi um dos fundadores do Sistema Cresol de Crédito Solidário e da Unicafes Paraná.

 

Elenir site

Alzimiro Thomé, do Sistema Cresol, Camie Van Der Brug e Elenir Dallazen, esposa de Ademir no lançamento do livro.  

 

Assinatura ok