Unicafes participará do lançamento oficial do Coopera Mais Brasil
11 de abril de 2024

A Unicafes participará, entre os dias 22 a 25 de abril, do lançamento oficial do Coopera Mais Brasil, no "Seminário Nacional de Cooperativismo e Associativismo da Agricultura Familiar". O evento contará com a presença de aproximadamente 300 participantes, incluindo as principais lideranças da Unicafes, Concrab, Unisol, OCB e demais organizações e movimentos sociais.

 

O Programa Nacional de Fortalecimento do Cooperativismo, Associativismo e Empreendimentos Solidários da Agricultura Familiar - Coopera Mais Brasil, é uma construção que envolve vários ministérios e autarquias, além de organizações da Sociedade Civil.

 

O objetivo principal é desenvolver ações integradas e sistemáticas de formação e capacitação dos agricultores familiares, além de articular estratégias e serviços para fortalecer o acesso aos financiamentos por parte das cooperativas, associações e agricultores familiares. Busca primordialmente a melhoria nos processos gerenciais, estimulando o desenvolvimento das boas práticas de sustentabilidade ambiental, econômica, social e financeira desses empreendimentos.

 

Como resultado, espera-se a expansão das redes de comercialização e abastecimento alimentar em todo o país e, consequentemente, o aumento na produção de alimentos. O programa tem como meta beneficiar 6.000 cooperativas, 4.000 associações e empreendimentos solidários, além de 300.000 pessoas, incluindo dirigentes, gestores, técnicos, cooperados vinculados a esses empreendimentos, de todas as regiões do Brasil, no período entre 2024 e 2028.

 

Principais Parceiros
Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA); Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS); Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA); Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Foto: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual