Unicafes Nacional celebra 16 anos de história com programação especial
11 de junho de 2021

Para celebrar os 16 anos de aniversário da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar (Unicafes), a instituição organizou uma programação especial, que tem como tema “Uma história construída por muitas mãos”, afinal, são 16 anos de um trabalho coletivo no Cooperativismo da Agricultura Familiar e da Economia Solidária do Brasil.

 

A Unicafes vem construindo a sua história desde junho de 2005, com o apoio e luta de muita gente. Fundada na cidade de Luziânia (GO) e com sede em Brasília (DF), atua como instrumento de representação do cooperativismo solidário, relacionando e integrando a agricultura familiar, povos tradicionais, assentamentos da reforma agrária, entre outras categorias, em prol do desenvolvimento sustentável, igualitário, solidário e humano. As cooperativas associadas à Unicafes estão distribuídas nas cinco regiões do país, totalizando aproximadamente 700 cooperativas, em 20 estados.

 

E para dar início à programação de aniversário da Unicafes Nacional, nesta quarta-feira (02), os ex-presidentes José Paulo Crisóstomo e Luiz Ademir Possamai, juntamente com o atual presidente, Vanderley Ziger, estarão conversando sobre essa história, seus desafios e conquistas. Essa é a “Roda de Conversa Resgate Histórico da Unicafes Sob o Olhar dos Presidentes”. O encontro começará às 19h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Youtube da Unicafes Nacional.

 

Acompanhe!

 

Além disso, durante o mês de junho, serão realizadas outras quatro rodas de conversa, com temas voltados à juventude, mulheres, formação e comercialização. Confira abaixo a programação completa e participe conosco. Todos os encontros acontecem às 19h e serão transmitidos pelo Youtube da Unicafes Nacional.

 

09/06, às 19h “O papel do jovem no cooperativismo da agricultura familiar”

 

16/06, às 19h “Mulheres e seu protagonismo no cooperativismo solidário”

 

22/06, às 19h “Educação Cooperativista - Unicafes promovendo o desenvolvimento das pessoas”

 

30/06, às 19h   “Importância da comercialização no fomento dos produtos da agricultura familiar”

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes nacional
Artes: Fernando Ringel/Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual