Unicafes Mato Grosso reúne representantes de cooperativas em Assembleia
19 de maio de 2021

A Unicafes Mato Grosso (MT) realizou, no sábado (15), Assembleia Geral Ordinária com a presença de representantes das seis cooperativas filiadas e demais autoridades, associações e organizações locais, regionais, estaduais e nacionais.

 

Na pauta, a apresentação dos principais projetos que a organização visa executar na gestão, entre eles a estruturação para manter a legalidade e a operacionalidade dos serviços às filiadas; desenvolvimento do programa de formação para qualificar os associados, diretores e conselheiros das cooperativas.

 

A Unicafes MT tem também como meta fazer incidência política com diversos parceiros no Brasil para defender e conquistar recursos para as políticas públicas da Agricultura Familiar e Cooperativismo Solidário; enfrentar questões emergentes como a prestação de serviços às cooperativas; a constituição de uma federação de cooperativas e a intercooperação com os estados do Centro-Oeste e Norte; o fortalecimento da Prestação de Serviços de Assessoria Técnica; além da promoção e articulação da participação das mulheres e dos jovens em todas as instâncias.

 

O presidente da Unicafes MT, Nilfo Wandscheer, ressalta que ainda se vive um período de adaptação, mas que a instituição tem obtido importantes conquistas, principalmente em relação a formação de novas lideranças através do Pecsol. “Me sinto feliz em estar engajado nestes projetos. E sempre escutando as pessoas, temos como perspectiva continuar realizando muitos projetos de fomento à agricultura familiar, seu mercado, aprimorando a gestão de governança, formação e demais segmentos”, salienta.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional – Com informações da Unicafes MT
Foto: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual