Um ato em Defesa das Políticas Públicas da Agricultura Familiar e de Convivência com o Semiárido foi realizado na Estação da Música, no município de Feira de Santana, na Bahia, no último sábado, dia 19 de agosto. Entre as lideranças presentes esteve o ex-presidente Lula.

Centenas de pessoas participaram, caravanas de vários lugares da Bahia reivindicaram em um mesmo coro juntamente com os movimentos sociais, as centrais sindicais, aos políticos estaduais e federais e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido é para a defesa das políticas públicas que apoiem a convivência com o semiárido e desta forma traga a qualidade de vida para as populações campesinas.

 Whatsapp image 2017 08 21 at 9.02.23 pm

A diretora da Unicafes Bahia, Iara Andrade entregou a pauta do Cooperativismo Solidário para o ex-presidente Lula.

Um dos destaques foi a entrega da carta política da Unicafes e da pauta do Cooperativismo Solidário feita pela diretora da Unicafes Ba Iara de Andrade, ao ex-presidente Lula e ao atual governador da Bahia, Rui Costa – um marco histórico para o Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Os documentos propositivos apresentaram as demandas do cooperativismo levantadas de maneira coletiva no XI Encontro Estadual das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizado pela Unicafes Bahia nos dias 17 e 18 de agosto.

 

Fonte: Assessoria Unicafes Bahia