Unicafes destaca atuação de Assis em prol do cooperativismo de base solidária
24 de outubro de 2018

“A Unicafes agradece ao deputado federal Assis do Couto pelo seu brilhante trabalho em prol do fortalecimento do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Que as novas gerações possam se inspirar na sua jornada, marcada pelo seu comprometimento, resistência, ética e acima de tudo caráter. A Unicafes é fruto de sua história que não termina aqui. Contamos com sua experiência para continuar nossa caminhada”.

Essa foi a homenagem prestada pela Unicafes (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) ao deputado Assis do Couto (PDT-PR) durante o 9º Seminário da Mulher Rural, realizado na sexta-feira (19) em Medianeira.

A história de Assis do Couto, um dos fundadores da Unicafes, se mistura com a história do Cooperativismo. Ainda jovem, foi dirigente da ASSESOAR (Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural) aonde colaborou com a organização do associativismo e dos grupos de agricultura alternativa. A partir dali, desenvolveu um programa de crédito rotativo que deu origem à CRESOL, da qual foi fundador e o primeiro presidente. Por seu engajamento e experiência, participou da organização de vários sistemas cooperativos da agricultura familiar, entre eles a UNICAFES, tanto nacional como estadual.

Em 16 anos de parlamento, o trabalho pelo fortalecimento do cooperativismo de base solidária é uma das marcas da sua atuação parlamentar. Para Assis do Couto, esta forma de organização é uma importante ferramenta para a Agricultura Familiar e para outros grupos produtivos e de serviço. “Muito obrigado pelo reconhecimento e pela homenagem”. 

Fonte: Unicafes e Mandato Deputado Assis do Couto
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual