Padronizar os softwares e integralizar as informações entre as cooperativas e o Sistema Unicafes, através de único banco de dados e a baixo custo financeiro. Este é o principal objetivo de um projeto de integração nacional assinado no dia 14 de junho, em Francisco Beltrão, que contou com a presença do presidente da Unicafes PR e Nacional, Luiz Ademir Possamai e o assessor do Setor Contábil, Lindomar Pauleti e os integrantes da Viasoft, Getulio Boca Santa (Promotor de Negócios) e Fábio Scabeni (Gerente Nacional de Negócios).

O projeto permite a implantação de softwares de gestão nas cooperativas de leite no Estado do Paraná e também a nível nacional, em todas as áreas gerenciais, desde o controle de estoque até o fisco contábil.

A apresentação do programa e a adesão ao novo sistema dará início na região centro do Paraná, nas cooperativas de Leite Coorlaf’s e posteriormente nas regiões oeste, sudoeste e fronteira. De acordo com o presidente da Unicafes, Luiz Possamai, o Paraná será o Estado piloto do projeto e a intenção futuramente é implantar em todos os Estados brasileiros, integralizando desta forma, mais de mil cooperativas do Sistema Unicafes. “O projeto permitirá à Unicafes filtrar informações sobre as movimentações realizadas pelas cooperativas, contribuindo para uma gestão mais precisa, pautada em informações confiáveis e disponíveis em tempo real”, destacou o presidente. “Queremos atender as demandas e melhorar a gestão das nossas cooperativas, visando contribuir para o desenvolvimento das cooperativas”, ressaltou.

Nas próximas semanas, as cooperativas receberão treinamentos para instalação, implantação e acompanhamento do uso do software. Para o Gerente Nacional de Negócios, Fábio Scabeni, “o aumento das exigências legislativas e a necessidade da parametrização de regras faz com que os softwares de gestão desempenhem um papel estratégico nas organizações”.

 

Legenda da foto: Na foto, da esquerda para direita: Getulio Boca Santa (Promotor de Negócios); Luiz Possamai (Presidente da UNICAFES); Fábio Scabeni (Gerente Nacional de Negócios Viasoft); Pauleti (Contador da UNICAFES Paraná).