Trias Brasil e Embaixada Belga visitam Cooperativas de Agricultores Familiares Agroecológicos em Rondônia
07 de outubro de 2021

A Unicafes Rondônia recebeu, na última semana, a visita da ONG Trias Brasil, representada pela diretora Gisele Obara, juntamente com o primeiro secretário da Embaixada da Bélgica no Brasil, Geert Van Dessel, com a finalidade de conhecer as ações da Unicafes frente à Agricultura Familiar cooperativada.

 

Gisele e Dessel foram recebidos pelos agricultores e agricultoras agroecológicos do grupo Bem-Viver, onde puderem conhecer a trajetória das famílias, bem como, as dinâmicas de produção de alimentos saudáveis. O Grupo Bem – Viver de Agroecologia é atuante no cooperativismo Solidário da Agricultura Familiar e busca, por meio da cooperativa Coopercacoal, incentivar a produção de alimentos mais saudáveis para aos consumidores.

 

Sandro Souza da Silva, presidente da Unicafes Rondônia, destaca que a agricultura familiar cooperativada é o caminho para uma mudança com base na unidade social, tanto para quem produz quanto para quem consome. “Contar com parcerias nesse processo transformador é fundamental para chegar aos objetivos coletivos”, reforça.  

 

Gisele menciona que a agricultura familiar ocupa um papel indispensável na promoção da segurança alimentar, gerando renda e trabalho para quem vive no campo. Na oportunidade, as lideranças também visitaram a cooperativa de Crédito Cresol Rondônia, Associação de Produtores de Café - Família Dom Bento, Indústria de Cachaça Artesanal Lorezon.

 

Texto e fotos: Leuziene Lopes/Ascom Unicafes Rondônia

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual