A Unicafes tem planos para a sua cooperativa

 

:. QUALIFICAÇÃO .:
Vamos oferecer duas (2) oficinas de Gestão em Projetos e de SICONV (com carga horária de 24 horas / aula), como ferramentas de captação de Recursos Federais para atender as cooperativas interessadas em enviar seus projetos, previsão de realização para julho de 2015, após a formação das turmas nos estados. As oficinas serão gratuitas para as cooperativas filiadas e em dia.

:. FORMAÇÃO .:
Serão abertas as inscrições para os cursos de Cooperativismo (básico com 16 horas/aula); de Organização do Quadro Social (OQS, com 16 horas/aula); e de Oportunidades de Comercialização no Mercado Institucional (com 8 horas/aula).

:. GESTÃO .:
Estão saindo do forno dois (2) manuais em PDF sobre Gestão Administrativa: 1) Manual técnico de boas práticas em gestão de cooperativas e suas redes; 2) Manual Operacional de Processos de Execução no SICONV. As cooperativas filiadas e em dia vão poder solicitar gratuitamente.

:. COMUNICAÇÃO .:
Pensamos em três pacotes de serviços de comunicação, adaptados às suas necessidades: são serviços de comunicação visual e institucional do tamanho da sua cooperativa, sendo que o plano básico dará uma repaginada na sua logomarca, nos cartões de visita e na papelaria da cooperativa (timbrados, envelopes e outras aplicações).

:. JURÍDICO .:
Acreditamos que o nosso suporte pode colocar em dia a sua cooperativa (com orientações processuais, adequações e acompanhamento jurídico). A organização jurídica pode ser o diferencial entre conquistar ou não uma boa oportunidade para crescer.

:. COMERCIALIZAÇÃO .:
A organização em rede da comercialização está dando um novo fôlego para os serviços de assessoria (com orientações, adequações e monitoramento comercial) para as cooperativas filiadas. Já está na hora da gente conversar.

:. CERTIFICAÇÃO .:
A gente aposta na força da união da cooperativas em todos os estados e municípios deste país. Todas trazendo no peito a marca do Cooperativismo Solidário. Se sua cooperativa possui esta força, entre em contato e receba o Certificado de Filiação da Unicafes Nacional.

Vamos juntos construir os próximos 10 anos do Cooperativismo Solidário! Vamos fortalecer a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária!

Vamos começar hoje mesmo uma conversa. Se você ficou interessado, entre em contato conosco por carta:

SDS - Edifício Conjunto Baracat, no. 27 – Sala 415 - CEP: 70.300-000 - Brasília/DF

Entre em contato por telefone: (61) 3323 6609 e 3226 1970.

Ou entre em contato por email: administrativo@unicafes.org.br