Seminário territorial na Bahia debate estratégias para o fortalecimento do cooperativismo
17 de abril de 2023

Nos dias 13 e 14 de abril, a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes) realizou, em Capim Grosso no Território de Identidade Bacia do Jacuípe, o Seminário Inter territorial das Organizações Produtivas da Agricultura Familiar: Compartilhando e Planejando Serviços Estratégicos para Fortalecimento do Cooperativismo.

 

A atividade, que reuniu representantes de cooperativas, grupos de produção, redes e associações comunitárias, teve como objetivo apresentar possibilidades que as cooperativas já dispõem para melhorar a gestão, a comercialização de seus produtos, a formação e capacitação dos seus dirigentes, como também direcionar o nosso olhar para o futuro e entender quais possibilidades existem para que as cooperativas aprimorarem suas atividades.

 

O diretor presidente da Unicafes, Ícaro Rennê, falou da importância de ouvir as organizações para direcionar as ações. “Nós queremos possibilitar a escuta das cooperativas e associações para entender quais são as demandas e dificuldades e proporcionar um diálogo para definirmos quais as ações temos que viabilizar”.

 

O evento contou com a presença da coordenadora pedagógica da Unicafes Bahia, Kelly Santiago, que explanou sobre os serviços da Instituição vinculados à formação, contabilidade e organização e novas cooperativas.

 

O assessor institucional da Unicafes Nacional, Alcidir Zancco, esteve no seminário e ressaltou sobre a importância da Unicafes no processo de organização e desenvolvimento sustentável das cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em todo o País, sinalizando a necessidade da compreensão sobre o sistema de cooperação em redes.

 

Informações e fotos: Pro Semiárido e Unicafes Bahia

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual