Seminário reúne representantes de cooperativas da Agricultura Familiar em Curitiba
08 de dezembro de 2022

A Unicafes Paraná e a Fecafes Paraná, com apoio da Unicafes Nacional, Pró-Metrópole, Ascesme, Mercado Municipal e Prefeitura de Curitiba realizaram nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório do Mercado Municipal, em Curitiba (PR), o Seminário das Cooperativas de Agricultura Familiar.

 

O evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba; do Executivo; Fecafes Paraná; Unicafes Paraná; Fetraf; parlamentares, entre outras autoridades.

 

O ponto alto do encontro, no primeiro dia, foi a aula magna com o professor doutor em Sociologia, Sérgio Schneider, que falou sobre oportunidades e desafios do Sistema Unicafes, trazendo reflexões sobre o panorama da situação de produção e segurança alimentar, importância do cooperativismo, agenda do desenvolvimento de um cooperativismo inovador, além de outras temáticas.

 

Aconteceram rodas de conversa sobre Organização Produtiva, infraestrutura, crédito e mercados; Jovens e Mulheres - Inclusão, sucessão, além do lançamento do projeto Unicafes Orgânica, bem como um diálogo entre Unicafes Estaduais com a participação de representantes do Governo Estadual e Federal.

 

O Seminário seguiu sua programação no segundo dia contemplando os avanços comerciais do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária; lançamento do Prodecaf: Produção e Negócios Sustentáveis para Cooperativas; parcerias do Sistema Unicafes com Governo do Estado e o lançamento do Projovem Cooperativista.

 

O presidente da Unicafes Paraná, Ivori Fernandes, avalia que o seminário foi um sucesso, com debates enriquecedores, participação massiva de mulheres e jovens. “Foi pujante, um verdadeiro evento da Agricultura Familiar. Nossos parceiros, como a Unicafes Nacional, também engrandeceram o encontro”, analisou.  

 

Mais fotos podem ser acessadas nas redes socias da Unicafes Nacional e Unicafes Paraná!

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Daiane Benso e Rosane Betiol/ Unicafes Paraná e Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual