A Unicafes Nacional promove nos dias 23 e 24 de maio, o Seminário Nacional de Fortalecimento das Redes de Cooperação Solidárias, em Brasília, no Distrito Federal. A proposta do encontro é aprofundar e socializar os resultados das ações desenvolvidas recentemente com as Redes de Cooperativas Solidárias em 20 estados do Brasil.

Mais de 150 pessoas são esperadas, a ideia é fomentar um intercâmbio de experiências entre os participantes, além de discutir estratégias para comercialização institucional e políticas públicas para o Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O Seminário conta com apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES).


Lançamento do Catálogo e Amostra de Produtos

 

Mix

São mais de 100 itens disponíveis nas Redes de Cooperativas Solidárias em 20 estados do país.

A Unicafes também fará o lançamento do Catálogo "Riquezas do Campo" que é resultado das ações do Programa de Redes de Cooperação Solidária. O ato acontecerá no dia 24 de maio, às 19 horas. Além do lançamento, o público também poderá verificar de perto uma amostra com produtos da Agricultura Familiar.

A iniciativa coordenada pela Unicafes é resultado do trabalho do Projeto de Fortalecimento das Redes de Cooperação Solidária. O catálogo é uma verdadeira amostra da diversidade produtiva das Redes de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em todo o Brasil. São mais de 100 itens que variam entre alimentos in natura, processados e também há artigos na área do artesanato.