Segunda Roda de Conversa em comemoração aos 16 anos da Unicafes dialoga sobre o Papel do Jovem no Cooperativismo da Agricultura Familiar
14 de junho de 2021

A União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar (Unicafes) realizou, na última sexta-feira (11), a segunda Roda de Conversa em alusão à celebração de aniversários dos seus 16 anos, que tem como temática “Uma história construída por muitas mãos”.  

 

O evento, que debateu sobre o Papel do Jovem no Cooperativismo da Agricultura Familiar, o cenário contemporâneo e os desafios para o futuro, foi mediado pelo secretário nacional de Juventude da Unicafes, Bruno Engel Justin, que dialogou com a professora Rosani Marisa Spanevello, pesquisadora na área do Desenvolvimento Rural com foco na Juventude Rural e também com Lucas Fernandes Barbosa, assessor de Desenvolvimento Organizacional do Trias Brasil, economista, Mestre em Sociedade, Ambiente e Território.

 

Além disso, foi realizado durante o encontro o lançamento do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário Jovem (Pecsol), que terá início neste mês de junho. O Pecsol tem o intuito de promover educação continuada para jovens cooperativistas e fortalecer a participação da juventude no Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária. A metodologia é baseada na experiência desenvolvida pela Unicafes, por meio do Programa Pecsol EAD e com base à Gestão do Conhecimento junto ao público participante.

 

Serão realizadas ainda neste mês outras três rodas de conversa com temas voltados às mulheres, formação e comercialização na Unicafes. Nesta quarta-feira (16), às 19h, será sobre “As mulheres e seu protagonismo no Cooperativismo Solidário”. Acompanhe!

 

Assista na íntegra como foi a Roda de Conversa O Papel do Jovem no Cooperativismo da Agricultura Familiar:

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes

 

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual