Seguindo Manual de Orientações, Cooperativa do Alagoas realiza assembleia com associados
08 de fevereiro de 2021

A Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq), de Matriz do Camaragibe, no Alagoas (AL), promoveu no domingo (07), em sua sede, a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) do ano. Durante o encontro, foi eleito o Conselho Fiscal e Administrativo para o período 2021-2025, realizada a prestação de contas e também apresentado o Planejamento Estratégico da nova gestão.

 

Além de ser um ato cooperativista e democrático, a AGO cumpriu com o “Manual de Orientações em assembleias e reuniões durante o período de pandemia”, documento elaborado pela União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), em parceria com as centrais que compõem a União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas).

 

A Coopaq atua há dez anos em prol da agricultura familiar, principalmente na produção de coco e no segmento agropecuário. Atualmente, 180 associados integram a cooperativa. Para o presidente reeleito da instituição e também diretor da Secretaria da Juventude da Unicafes Nacional, Rômullo Renan Silva Dantas, a assembleia foi muito produtiva, com excelente presença dos associados.

 

Conforme ele, seguindo o Manual de Orientações, optou-se em realizar o encontro presencialmente, mas também foi transmitido on-line pela página do Instagram da Coopaq. “Ficamos muito felizes com a participação dos nossos agricultores. Realizamos um evento democrático e com transparência para que continuemos avançando. Que sejamos um exemplo para as outras cooperativas e que conquistemos cada vez mais melhorias para o nosso setor”, salienta Dantas.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Coopaq/Divulgação

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual