Secretaria de Mulheres realiza encontros regionais de Mulheres
15 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Mulheres da Unicafes Nacional realizou, em janeiro e fevereiro, encontros nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Com poesia, mística, música e emoção, os encontros tiveram o objetivo de planejar as ações da Rede de Mulheres de cada região, sensibilizando e ampliando a participação das cooperadas, rearticulando os Coletivos Estaduais, criando Coletivos Regionais e fortalecendo o Coletivo Nacional de Mulheres.

 

Na programação, que contou com participação expressiva do público, ocorreu a avaliação do Programa Mulher Cooperada: Formar para Transformar; apresentação das ações institucionais que a Secretaria Nacional de Mulheres vem desenvolvendo; mapeamento das potencialidades e os desafios para a construção dos próximos passos da Rede e apresentação do calendário de atividades para 2022.

 

Como encaminhamento, até o mês de setembro de 2022, será realizado encontros em todos os estados para a construção do plano de ações em sinergia com as proposições da Secretaria Nacional; um segundo encontro regional para apresentação de cada estado e aprovação das resoluções gerais e ainda, em setembro, um grande encontro nacional para fechamento do planejamento de cada estado/região.

 

Para a secretária de Mulheres, Sandra Nespolo Bergamin, os encontros foram e são fundamentais para dar sequência às ações pensadas e planejadas de forma conjunta pelo Coletivo Nacional de Mulheres. “Esse ano será muito desafiador. Teremos o início do Pecsol Mulher; uma pesquisa referente à participação da mulher nas cooperativas; a mulher no mundo da Produção, da Comercialização, da Ater e do Crédito; as percepções das mulheres sobre a participação das mulheres em cooperativas a elaboração de um e-book com artigos relacionados aos temas do Programa Formar para Transformar, entre tantas outras ações, por isso ter a organização dos estados e regiões é fundamental para referendar todas essas ações”, salientou.

 

Saiba mais

A Secretaria de Mulheres tem como meta dar concretude aos trabalhos de organização, dinamização, planejamento e fortalecimento da ação com as mulheres cooperadas, intensificando cada vez mais a participação, seja por meio de processos formativos, organizativos e de lutas, visando construir relações e aproximações entre os sujeitos cooperados, para avançarmos na perspectiva do cooperativismo solidário e popular. 

 

Informações da Secretaria de Mulheres/ Edição: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional
Foto: Reprodução

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual