Secretaria de Mulheres da Unicafes realiza Terceira Roda de Conversa do Programa Mulher Cooperada – Formar para Transformar
30 de setembro de 2021

Um momento de troca de experiências e de histórias inspiradoras define como foi a Terceira Roda de Conversa do Programa Mulher Cooperada – Formar para Transformar, realizado virtualmente pela Secretaria de Mulheres da Unicafes, na quarta-feira (29). Com a temática “A Mulher na Agricultura Familiar e na Construção de Alternativas Produtivas”, o encontro trouxe conhecimentos sobre o processo de organização agroecológica; quintais produtivos; sementes crioulas; ervas medicinais; entre outros assuntos voltados à sustentabilidade.

 

Conduzido por Regina Aparecida de Castro, secretária de Mulheres da Unicafes Minas Gerais, a Roda de Conversa contou com riquíssimas exposições, como da engenheira agrônoma, Beth Cardoso; a integrante do grupo de Mulheres Sementes da Terra, Ana Maria da Silva Gomes; a graduada em Tecnologia em Agroecologia, Keu Silva e a extensionista social da Epagri Santa Catarina, Josefina Aparecida Nunes de Carvalho. Além disso, o encontro teve dois momentos de místicas, apresentados por Fabiana Barros e Maria José Dantas, do Mato Grosso.

 

A secretária de mulheres da Unicafes, Sandra Nespolo Bergamin, enfatiza que é fundamental o diálogo sobre este processo de segurança alimentar e nutricional, que pode servir também como renda para as mulheres. “Ficamos felizes em realizar mais uma Roda de Conversa e trazer este olhar diferenciado sobre os processos alternativos de produção. É um tema rico, que hoje iniciemos, mas que deve ser fomentado cada vez mais”, salienta.

 

Cirene Cândido, aluna do Programa, frisa que é muito importante a partilha e troca de informações das Rodas de Conversa. “Há uma potência muito valiosa nestes espaços”, afirma.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Secretaria de Mulheres/ Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual