Secretaria de Mulheres da Unicafes realiza live sobre As lutas e conquistas das Mulheres Rurais
19 de outubro de 2022

Durante o mês de Outubro, a Secretaria de Mulheres da Unicafes vem realizando atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado no dia 15. O ponto alto da celebração foi no dia 18, com a live “As lutas e conquistas das mulheres rurais”, transmitido pelo canal do Youtube da Unicafes. Mulheres de diversas organizações sociais compartilharam suas experiências de resistência e encorajamento, em roda de conversa presidida por Sirlei Gaspareto.

 

Participaram:

• Mazé Morais

Secretária de Mulheres da Contag

 

• Josana Lima

Coordenadora geral da Contraf

 

• Eliane Xunakalo

Tesoureira da organização das Mulheres Índigenas – Takiná do Mato Grosso

 

• Irma Brunetto

Integrante da Coordenação Estadual de Santa Catarina do MST

 

• Noemi Margarida Krefta

Representante do MMC

 

• Beth Cardoso

Coordenadora do Grupo de Trabalho de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA)

 

A secretária de Mulheres da Unicafes, Sandra Bergamin, enfatizou que o momento é de comemoração, em memória às lutas vencidas e também para reforçar os direitos e a valorização feminina. “Queremos equidade, caminhar juntas com todas as mulheres de todos os cantos do Brasil. Viver com dignidade e justiça social”, disse.

 

Prestigiou o evento o presidente da Unicafes, Vanderley Ziger, que parabenizou a iniciativa da Secretaria de Mulheres, enfatizando a necessidade da construção de diálogos e de políticas que contemplem às mulheres.

 

Nas redes sociais e nos grupos do Sistema Unicafes, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Rural, estão sendo divulgadas ações do Outubro Rosa, materiais sobre Políticas conquistadas pelas Mulheres Rurais, entre outros assuntos.

 

Para conferir a live, na íntegra, acesse:

 

Texto e card: Daiane Benso/Ascom Unicafes

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual