Secretaria de Juventude dialoga com jovens do Centro-Oeste
25 de novembro de 2021

Dando continuidade aos encontros regionais de jovens, a Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional realizou, no dia 22 de novembro, virtualmente, o Encontro da Região Centro-Oeste, que reuniu 12 jovens. O objetivo é construir, de modo participativo, o Plano de Ação da Secretaria para 2022, além de mapear as principais demandas de cada região do Brasil.

 

Os eixos norteadores das ações do próximo ano, elencados pelos participantes do Centro-Oeste foram: Educação; Autoorganização e Participação Social; Comunicação; Controle social; Incidência e Inovação. Além disso, os jovens sinalizaram a importância da organização social e o quanto a juventude se constitui fundamental ao longo da história, nos processos de lutas e de enfrentamento dos sistemas de opressões, bem como, foram apontados alguns dilemas em relação à identidade da região; o envelhecimento das lideranças dentro das organizações e a necessidade de inclusão dos jovens dentro dos espaços.

 

O último Encontro Regional acontecerá no dia 29 de novembro, às 18h30, pelo Google Meet, e contemplará os jovens da região Sudeste.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional – Com informações da Secretaria de Juventude
Fotos: Secretaria de Juventude/Divulgação

 

 

 

           

           

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual