Secretaria de Juventude apresenta série de Projetos de Vida Jovem dos alunos do Pecsol
04 de março de 2022

 A Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional apresenta, a partir de hoje, os Projetos de Vida Jovem (PPJ), realizados no segundo semestre de 2021 pelos alunos do Pecsol Jovem. O mesmo contou como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e traz diversas experiências de cooperativas, associações, instituições e demais organizações relacionadas à Agricultura Familiar e o Cooperativismo Solidário. O PPJ possibilitou uma experiência significativa de aprendizagem e trouxe uma nova visão acerca do tema para os jovens. Todo o material pode ser conferido, na íntegra, na página de Publicações Oficiais, do Site da Unicafes Nacional.

 

Elaboração: Grupo “Cooperados do Amanhã”
Estados: Alagoas e Sergipe
Cooperativa:  Cheiro da Terra

 

Objetivo foi ressaltar a importância da cooperativa Cheiro da Terra, localizada no Sítio Nova América, município de Igaci, no estado de Alagoas, destacando sua comercialização para os pequenos agricultores e desenvolvendo estratégias a fim de divulgar a metodologia que a cooperativa efetua.  A mesma é formada por 20 sócios, sendo 14 mulheres e 06 homens, dentre esses 06 jovens.

 

“Acreditamos que o PPJ possa ser um passo importante para que a Cooperativa Cheiro da Terra se transforme em uma cooperativa reconhecida localmente e possa ampliar as suas redes de comercialização, e comunicação, fortalecimento da agricultura familiar e do cooperativismo solidário”, comentam os alunos do grupo.

 

Confira o material neste link: https://www.unicafes.org.br/publicacoes-oficiais 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual