A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia – UNICAFES Bahia em parceria com o Fórum Baiano de Economia Solidária, realizará a VII Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar, entre os dias 04 e 07 de Julho de 2013, no Jardim dos Namorados, em Salvador/Bahia. A abertura oficial está marcada para as 17h no dia 04 de Julho.


De acordo com a presidente da UNICAFES Bahia, Iara Andrade, a Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar é muito importante para os trabalhadores e trabalhadoras, tanto do meio rural quanto do meio urbano. “O evento proporcionará várias oportunidades de vendas, de troca de experiências, de saberes e sabores. Este evento reunirá produtos dos quatro cantos da Bahia, que a população de Salvador e Região metropolitana, poderá adquirir estes produtos que só poderia encontrar na região produtora”, afirma Iara Andrade.


Cerca de 150 grupos de produção coletiva, como cooperativas, associações, grupos informais, culturais e povos e comunidades tradicionais participarão da Feira, com o objetivo em gerar oportunidades e dar visibilidade aos empreendimentos, assim como fortalecer as políticas públicas do setor.


Também apoiam a realização da feira, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB), Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (UNEB), Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (UFRB)