Representantes da Unicafes participam de intercâmbio no Peru
02 de outubro de 2023

A diretora financeira da Unicafes, Fátima Torres, participou de 25 a 28 de setembro de uma missão em Cusco, no Peru. Também estiveram presentes representantes de três cooperativas da Base da Instituição: Neneide Lima, representando a Cooperxique (Rio Grande do Norte); Cleiton Alves Medeiros da Coopontal (Pernambuco) e Matheus Tavares da Cooperbac (Bahia).

 

Promovido pela Confederação das Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Expandido (Coprofam), o intercâmbio tratou sobre o andamento dos Planos de Negócios do Projeto FO4, onde foram visitadas às cooperativas Aguilayoc e Alto Urubamba.

 

Por meio da Aguilayoc, conheceu-se a Fábrica de Compostagem de Café-Bioles (Projeto PROCOMPITE) e a Instalação de Triturador de pedra para produzir farinha de rocha e melhorar bioinsumos.

 

Em Alto Urubamba, visitou-se à Fábrica Cacau-Bioles e também a Instalação de Triturador de pedra para produzir farinha de rocha e melhorar bioinsumos, bem como dialogou-se com produtores participantes do sistema de crédito rotativo (com porcas partos), o que permite complementar a produção de suínos com a produção de composto na propriedade, para aproveitamento de parcelas de café e cacau com possibilidade de incorporação melhoradores (bioles e farinha de rocha).

 

Texto: Daiane Benso/Ascom
Fotos: Arquivo pessoal e divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual