Realizado mais um encontro do projeto Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo
17 de abril de 2023

Na quarta-feira, dia 12 de abril, foi realizado mais um encontro do projeto ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’, quando os dois grupos de mulheres participantes estiveram na Setrem, em Três de Maio, no Rio Grande do Sul.
 

Pela parte da manhã, ocorreu uma palestra sobre direitos da mulher com os professores Fernanda Spinato e Tiago Spinato, do curso de Direito da instituição. À tarde, foi realizada uma oficina de fotografia, com ensinamentos sobre como fotografar com o celular com mais qualidade nas atividades do cotidiano, com o fotógrafo e egresso do Curso Técnico de Comunicação Visual, Luciano Renato Schinaider. E também ocorreu uma visita às estufas da Setrem, quando a professora Cinei Riffel, do curso de Agronomia, abordou sobre controle biológico e seu uso para produção saudável e viável de alimentos.
 

O projeto ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’ é financiado pela Unicafes-RS e executado pela Associação Regional de Educação, Desenvolvimento e Pesquisa (Arede), com assessoria da Setrem. Iniciado em setembro do ano passado com dois grupos, terá seu encerramento em maio, quando ocorre a formatura.
 

Também participaram do encontro o gerente da Arede, Ademir Amaral; a coordenadora do projeto, Simone Spindler; a jornalista da Unicafes-RS, Jaqueline Peripolli; e a professora da Setrem e assessora do projeto, Cléia Moraes.

 

Texto e fotos: Jaqueline Peripolli / Jornalista Unicafes-RS

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual