Quarta Roda de Conversa do Programa de Formação da Secretaria de Mulheres dialoga sobre a Mulher Rural
27 de outubro de 2021

A Secretaria de Mulheres da Unicafes Nacional promoveu na quarta-feira, 27 de outubro, a Quarta Roda de Conversa do Programa Mulher Cooperada – Formar para Transformar, com a temática Mulher Rural: Mãos que constroem e alimentam. O evento reuniu, mais uma vez, mulheres de todas as regiões do Brasil, que de maneira espontânea e dinâmica compartilharam experiências e fomentaram o papel da mulher nos espaços cooperativistas.

 

Conduzido pela assessora de comunicação da Unicafes Rondônia, Leuziene Lopes, a Roda de Conversa apresentou histórias de mulheres que contribuíram significativamente, de maneira política e social, com suas regiões. Além disso, a secretária de Mulheres da Unicafes Nacional, Sandra Nespolo Bergamin, falou sobre o espaço de lutas e conquistas do público feminino: como o direito ao voto; à sindicalização; à aposentadoria; salário-maternidade; a Constituição de 1988, que reconheceu a profissão da trabalhadora rural; e demais políticas públicas para as Mulheres Rurais.

 

Ao fim do encontro, mulheres como Maria Valéria, do Mato Grosso; Maria José, de Alagoas e; Nataly Campelo, de Tocantins, ressaltaram da importância e riqueza destes encontros, que unem e fortalecem às mulheres da agricultura familiar, proporcionando inclusão, voz e reconhecimento.

 

Para conferir como foi a Roda de Conversa, assista ao vídeo:

O Programa

"Mulher Cooperada: Formar para Transformar" é realizado pela Secretaria de Mulheres da Unicafes Nacional, com o apoio do Trias Brasil. Participam mulheres cooperadas e lideranças da Agricultura Familiar e do cooperativismo. A metodologia da formação contempla aulas simultâneas, aliando conhecimento teórico e prático, podcasts e vídeos com experiências inspiradoras.

 

Texto: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual