Projeto Soluções em Gestão, Governança e Negócios é tema de agenda presencial em Curitiba
09 de dezembro de 2022

Representantes das Unicafes de diversos estados brasileiros participaram de 06 a 08 de dezembro, em Curitiba (PR), de agenda que contemplou o projeto piloto Soluções em Gestão, Governança e Negócios para Cooperativas do Sistema Unicafes, que beneficiará 100 cooperativas do Brasil, em 14 estados e, conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

 

Abordou-se os avanços do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol) 2014-2022; perspectivas para 2023-2027; bem como, análise das cooperativas e aplicação de soluções.

 

Na sequência, discutiu-se à Emenda dos Cursos Obrigatórios: Pecsol - Projeto de Desenvolvimento do Cooperativismo Solidário/ Identidade, Desenvolvimento Sistêmico e Sistema de Gestão do Conhecimento e Emenda Cursos Opcionais: Gestão, Governança, Negócios, Crédito, Mulheres, Jovens. Também foram abordadas Soluções Organizacionais: Gestão/Governança, Produção/Negócios, Mulheres e Jovens.

 

A agenda ainda contou com reunião entre a diretoria-executiva da Unicafes Nacional e representantes do Trias Brasil, importante parceiro da instituição. O diálogo foi pautado pela transição do Governo Federal, no qual o presidente Vanderley Ziger integra o GT do Desenvolvimento Agrário. Também se debateu a sustentabilidade organizacional, sistematização e monitoramento de resultados, agenda em 2023.

 

Mais fotos podem ser acessadas nas redes socias da Unicafes Nacional!

 

Texto:Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Equipe Pecsol/Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual