Presidente de cooperativa gaúcha participa de Fórum Internacional, na Colômbia
24 de outubro de 2022

Micheli Bresolin, presidente da Coomafitt, participou do Fórum Internacional da Rede Internacional da Economia Social e Solidária (SSE) em Montblanc, Colômbia.  O Fórum faz parte da 10ª edição dos Encontros de Mont Blanc, que aconteceu dos dias 17 a 19 de outubro. O tema de 2022 foi Economia Social e Solidária: Soluções Locais a Internacionais em um Mundo em Mudança. O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas de cinco continentes.

 

A representante da Coomafitt relatou a experiência da cooperativa no painel Mudança da Lógica no Modelo de Produção, Distribuição e Consumo Alimentar através do SSE. Micheli apresentou os processos organizativos e operacionais da cooperativa, desde os métodos participativos realizados nas reuniões até a logística compartilhada em parceria com a RedeCoop, entre outras funções e ações que cooperados e colaboradores realizam.

 

A Coomafitt se tornou referência em muitas áreas relacionadas ao cooperativismo solidário e sustentável. Isso se deve ao fato, de que para nós, ser cooperativa é fortalecer a comunidade por meio do trabalho coletivo, feito com dedicação e valorização de cada uma e de cada um.

 

A Coomafitt agradece a oportunidade de participar do Fórum Internacional da SSE e parabeniza todos os cooperados, cooperadas, colaboradores e parceiros por apoiarem e acreditarem no cooperativismo solidário. Vida longa ao cooperativismo.

 

Texto e fotos: Coomafitt/Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual