Presidente da Unicafes Santa Catarina participa de live sobre produção leiteira
06 de maio de 2021

O presidente da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) Santa Catarina e também conselheiro da Unicafes Nacional, Genes da Fonseca, participou na noite de quarta-feira (05), do 1º Simpósio de Cadeias Produtivas da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf-SC).

 

O debate, realizado na página do Facebook da Federação, abordou os Modelos de Produção da Atividade Leiteira e contou também com a presença da dirigente da Fetraf-SC, Lisete Bernardi e com o médico veterinário e engenheiro agrônomo, Maurício Civiero.

 

Conforme Fonseca, a cadeia leiteira é muito importante para o Sul do país, sendo fonte de renda de milhares de famílias de agricultores familiares. No entanto, os altos custos com a produção e fatores climáticos têm prejudicado o seu desenvolvimento. “Compartilhamos nossa experiência com o segmento e a preocupação com o cenário atual. O objetivo foi auxiliar os produtores e fomentar, através do cooperativismo, esta cadeia do leite”, ressalta.

 

Para assistir na íntegra a live, clique aqui:

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual