Presidente da Unicafes Nacional participa de evento do Cogefur, na Bahia
26 de novembro de 2021

O presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, participou no dia 26 de novembro, presencialmente, em Serrinha, na Bahia, do evento Eu faço parte desta história - Congresso alusivo aos 20 anos de criação do Conselho Gestor do Fundo Rotativo (Cogefur), que reuniu, além de entidades e organizações já beneficiadas com o Fundo Rotativo, importantes nomes do cooperativismo estadual e nacional.

 

Juntamente com Vital Filho; da Conexsus e Wilson Dias; da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Ziger participou de um debate sobre o *Cooperativismo como estratégia de desenvolvimento territorial*, destacando, entre outros aspectos, a importância de um fundo de microcrédito que, de fato, seja acessível aos agricultores familiares, e que, muitas vezes, os bancos não conseguem atingir.

 

“O Cogefur tem fortalecido muito a agenda do microcrédito, uma pauta que geralmente não é tão discutida dentro das organizações, e o cooperativismo vem reforçar ações que valorizam essa relação de parceria e de auxílio em estratégias de produção e comercialização”, salientou.

 

Ziger ainda destacou que o Cogefur já beneficiou muitas cooperativas do Sistema Unicafes, principalmente com o apoio para capital de giro para compras dos alimentos da agricultura familiar, estruturação de agroindústrias e canais de comercialização. “Nossa relação com o Cogefur resultou em muitos negócios firmados, em aumento no número de associados, fortalecimento institucional e aumento da capacidade de gestão”, frisou.

 

O evento alusivo aos 20 anos do Cogefur contou com representantes do Governo do Estado da Bahia; Unicafes Estaduais, com destaque para a da Bahia e Alagoas.

 

Texto: Daiane Benso- Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional/Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual