Presidente da Unicafes integra equipe de transição do GT do Desenvolvimento Agrário do Governo Lula
16 de novembro de 2022

Vanderley Ziger, presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), foi nomeado nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para compor a equipe de transição do Grupo de Trabalho do Desenvolvimento Agrário.

           

Agricultor familiar no município de Coronel Vivida, estado do Paraná, formando em Ciência Política, Ziger atua no cooperativismo da agricultura familiar há mais de duas décadas. Participou do sistema de Cooperativismo de Crédito, foi dirigente de Instituto de Formação do Cooperativismo e desde 2017 é presidente da Unicafes.

 

Para ele, ser escolhido para compor a equipe de transição do próximo governo é ter a oportunidade de lutar e reafirmar o compromisso com a agricultura familiar, com a União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas) e demais setores do cooperativismo solidário.

 

Ziger, que está em Brasília (DF) acompanhando as primeiras reuniões da transição, afirmou que a pauta principal está voltada para a retomada da agenda de produção de alimentos e preservação ambiental, que são pontos preponderantes do Governo Lula, que visa o trabalho de combate à fome e à miséria, distribuição de alimentos aliado à produção sustentável.

 

Na discussão, o papel do crédito, reafirmar o papel do Pronaf, extensão rural, pesquisa, política de infraestrutura do campo, compra de alimentos, produção e consumo, energia limpa, entre outros temas transversais.

 

“Nosso objetivo é tornar a agricultura familiar local de destaque, sendo protagonista e contribuindo com o desenvolvimento atual”, salientou Ziger.  

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Divulgação

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual