PNAE na região Sul é tema de webinar
04 de agosto de 2021

A União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), em parceria com a Unicafes Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e demais entidades parceiras, realizou o Webinar PNAE no Sul - Juntos na construção e retomada do PNAE nas diversas regiões do Brasil.

 

Do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. A região Sul, atualmente, é uma das que mais compra produtos oriundos da AF.

 

Participaram do encontro representantes das Unicafes Estaduais, Secretarias de Educação dos estados; Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além do deputado federal, Pedro Francisco Uczai; deputado estadual de Santa Catarina, Fabiano da Luz; o pesquisador da temática, Eugênio Ávila; entre outros.

 

A Unicafes Nacional, juntamente com as Unicafes Estaduais, tem promovido webinar em todas as regiões, objetivando construir parcerias com os Governos para executarem um percentual maior do volume de recursos orientandos ao PNAE.  Atualmente, os Estados investem menos que 50% do volume direcionado à Agricultura Familiar, sendo necessário o envolvimento de todos para a retomada do Programa. Já foram realizados encontros nas regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte, e agora, na região Sul.

 

Para conferir o evento, na íntegra, assista o vídeo abaixo!

 

                                                        

Texto: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional
Foto: Gustavo Laviola – Ascom Unicafes Minas Gerais

 

Fonte: UNICAFES
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual