Pernambuco passa a contar com Federação Unicafes
12 de fevereiro de 2021

Na quarta-feira (10), durante assembleia virtual, foi fundada a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Pernambuco, entidade que trabalhará para a consolidação da Agricultura Familiar e da Economia Solidária do Estado, articulando melhores condições de trabalho e renda para as cooperativas.

 

Participaram do encontro, representantes da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes); Unicafes estaduais; Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura; Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape) de Pernambuco; o deputado federal; Carlos Veras e o deputado estadual, Doriel Barros.

 

Eleito presidente da Federação, o agricultor familiar, Cleiton Alves Medeiros, contou que existia a necessidade de fortalecimento da Instituição, para uma representação mais intensa no Estado. “Mesmo em meio à pandemia, buscamos essa articulação para proporcionar melhores condições de vida para os nossos agricultores. Trabalharemos na base com o apoio da Fetape, universidades, parlamentares e entidades parceiras, para que se sintam bem representados. Nosso objetivo é fazer parte da história e trazer mais êxito ao setor”, ressaltou.

 

Representando a Unicafes Nacional, a diretora da Secretaria de Mulheres, Fátima Lima Torres, salientou que a criação de uma Federação, além de ser importante para a representação institucional, é fundamental para a execução dos mais diversos serviços. “É uma instituição que já nasce forte, que tem a dedicação e a coragem de cada agricultor familiar. A Unicafes está à disposição para ajudar na sua construção e para juntos enfrentarmos os desafios que o setor traz”, disse.  

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Divulgação Federação Unicafes Pernambuco

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual