PECSOL lança plataforma de educação a distância para cooperativas da agricultura familiar
16 de junho de 2020

Com o objetivo de oferecer melhores capacitações a cooperativas da agricultura familiar, a Unicafes Nacional, por meio da Secretaria da Educação, lançou uma nova modalidade de ensino direcionada a cooperados e cooperadas de todo o Brasil.

O Pecsol EAD irá oferecer gratuitamente cursos virtuais de forma especializada a partir de temáticas de interesse das cooperativas, como Gestão e Governança do Cooperativismo Solidário. Conforme explicou Vanderley Ziger, presidente da Unicafes Nacional, o intuito é qualificar ainda mais, dinamizar e ampliar a capacidade de aprendizagem dos participantes. “Para isso, buscamos parceiras importantes para o fortalecimento do cooperativismo solidário”.

Nesta primeira etapa, os cursos são direcionados aos conselheiros e às conselheiras do Sistema Unicafes. Isso porque as ações são direcionadas a qualificar a participação das cooperativas buscando formas de inovação no acesso à tecnologia.

O Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (PECSOL) é desenvolvido em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e já promoveu formações presenciais em todo o Brasil. “Esta iniciativa é fundamental para a qualificação dos participantes e para a multiplicação de propostas inovadoras de organização, gestão, governança, inclusão e mercados”, destacou Antônio Moreira Filho, diretor de Formação da Unicafes.

Ele ainda disse que as capacitações virtuais contarão com cadernos pedagógicos e vídeos. Cada curso oferecido é desenvolvido em parceria com diferentes universidade e instituições.

O primeiro - Gestão e Governança do Cooperativismo Solidário – terá início em julho deste ano e é exclusivo para dirigentes e assessores das Unicafes Estaduais e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Além da Contag, o curso ainda conta com a parceria da Universidade de Brasília (UnB) e da Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam). 

Clique aqui e conheça o Pecsol EAD

Fonte: Ascom Unicafes Nacional
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual