Oficina do Necsol reúne representantes das Unicafes Estaduais em Brasília
27 de fevereiro de 2023

Iniciou nesta segunda-feira (27), em Brasília (DF), a Oficina do Núcleo de Educação do Cooperativismo Solidário (Necsol), da Unicafes Nacional, que executa a fase intermediária do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol). O mesmo integra o projeto “Implementação de Soluções em Gestão, Governança e Negócios em Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Sistema Unicafes”, realizado entre a Unicafes e o Sescoop com a Universidade de Brasília (UnB).

 

As atividades serão realizadas até sexta-feira (03) e contempla quatro fases. A primeira analisa as diretrizes, perspectivas e orienta a qualificação dos cursos e soluções aplicadas nas cooperativas. A segunda fundamenta a execução do Pecsol e orienta a forma de abordagem com temas relacionados ao protagonismo do quadro social, desenvolvimento sistêmico, gestão do conhecimento e identidade.

 

Já a terceira etapa define conteúdos e a forma de abordagem nos pontos centrais do projeto gestão, governança e negócios, incluindo jovens e mulheres com prioridades do programa e do Sistema Unicafes. E por fim, ocorre a modelagem do Pecsol 2023/2026, que orientará a forma de condução com foco na prestação de contas e aprovação do programa.

 

Além do presidente da Unicafes Nacional, Aparecido Alves de Souza, fizeram fala inicial na Oficina o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Alberto Ercílio Broch; a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Débora Ingrisano; a diretora financeira, Fátima Torres; bem como os secretários de Comercialização e Juventude e a secretária de Mulheres da Unicafes Nacional: Rômullo Dantas e Bruno Engel Justin e Sandra Nespolo Bergamin, respectivamente.

 

Texto e fotos: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional - Com informações do Necsol

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual