É com pesar que informamos o falecimento, no início da noite de ontem (dia 17), da jornalista e assessora de imprensa da Unicafes Paraná (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Lilian Lazaretti.

Ela estava internada desde terça-feira, 16, no Hospital São Francisco, quando sofreu um aneurisma cerebral e um ataque cardíaco. Durante o dia ela teve morte cerebral e o óbito confirmado no início da noite.

Lilian lutava contra uma insuficiência renal crônica e voltou a fazer hemodiálise desde o ano passado. Em setembro de 2013, foi descoberto que o rim, transplantado na infância, tinha parado de funcionar.

Ela estava se preparando para receber um novo rim, que seria doado pela irmã. A cirurgia estava programada para acontecer no final do ano. A profissional era muito guerreira e querida por todos que a conheciam.

O corpo será velado em São Lourenço D´Oeste (SC) - onde residem os familiares - na Rua Rui Barbosa, em frente ao posto de saúde central. Ela deixa esposo e dois filhos (com 5 e 8 anos de idade).