Prezados/as companheiros/as das organizações nacionais de Economia Solidária no Brasil,

em relação à notícia veiculada no site no site www.rosaluxemburgo.org e reproduzida pela agência www.reporterbrasil.org.br, com título de que "Paul Singer diz que foi avisado sobre demissão", a SENAES/MTE vem esclarecer que o Secretário Paul Singer continua no exercício do cargo de Secretário Nacional de Economia Solidária, não tendo recebido comunicação alguma recente de mudança na titularidade da SENAES/MTE.

A matéria refere-se a fatos passados nos meses de junho e julho deste ano de 2015, conforme já noticiados em diversos meios de comunicação. Reafirmamos a informação de que, no momento,  não há nenhum movimento por parte do Governo Federal no sentido de dar encaminhamento a substituição na direção da SENAES.

Neste sentido, continuamos cumprindo nossas agendas e atividades com a disposição de criar as condições políticas e institucionais para que os compromissos presentes no 1º Plano Nacional de Economia Solidária possam ser efetivados.

No entanto, mantemos a preocupação de que uma eventual mudança na direção da SENAES possa significar descontinuidade na política nacional de economia solidária.

Solicitamos a ampla divulgação deste esclarecimento.

Att.
Roberto Marinho Alves da Silva
Secretário Adjunto
Secretaria Nacional de Economia Solidária