Movimento Sinergia 2018 realiza agenda representativa com governo
24 de setembro de 2018

Em Brasília, as lideranças jovens do movimento Sinergia 2018 realizaram nos dias 19 e 20 de setembro agendas representativas em várias organizações, entre elas no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) junto a Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), na Fundação Banco do Brasil, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a partir da Coordenação Geral do Cooperativismo e Associativismo (CGCOOP), e no Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) junto a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD).

O objetivo foi estreitar relações com o governo e organizações, conhecer os trabalhos e ações voltados a juventude, expor os projetos que já são realizadas pela Unicafes/Trias com resultados positivo, bem como levar as demandas atuais da juventude urbana e rural em várias áreas como, na educação, renda, segurança, crédito, produção,  gestão, ater, sucessão familiar e outros.

Em avaliação geral as organizações visitadas mostraram seu interesse em investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento dos jovens rurais e urbanos. As organizações já desenvolvem algum tipo de trabalho ou compartilham dos mesmos objetivos do movimento Sinergia.

De acordo com o secretário da Juventude da Unicafes Igor Borges Peron as agendas foram produtivas. "Tivemos boa abertura de debate com grande perspectiva de trabalho ainda neste ano e para 2019, com a construção de novos projetos que irão somar com os trabalhos já realizados pela Unicafes em parceria com o Trias."

Para dar continuidade, a agora a Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional irá montar propostas de projeto para juventude para serem enviados às entidades nos próximos dias e assim iniciar a construção das parcerias.

  

Fonte: Assessoria de Comunicação - Unicafes Nacional
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual