Mercaf oportuniza maior comercialização dos produtos da agricultura familiar na Bahia
06 de junho de 2023

As festas juninas do Nordeste têm grande importância cultural e econômica para a região, movimentando o comércio e oportunizando novos empregos. Com isso, a agricultura familiar também se destaca, pois os festejos de São João são regados a comidas típicas, fazendo com que ocorra maior comercialização dos produtos produzidos pelas cooperativas do Estado.

 

O Mercado da Agricultura Familiar (Mercaf) da Bahia é uma destas relevantes vitrines para que a comunidade conheça os mais diversos alimentos do campo. O mesmo surgiu em 2021, fruto de uma conquista da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Federação Unicafes Bahia), com o objetivo de ampliar a comercialização e apresentar, por meio de uma vitrine virtual, produtos inovadores repletos de histórias para contar.

 

A Federaçao Unicafes Bahia é uma instituição que tem como missão transformar o cooperativismo solidário em um instrumento popular de desenvolvimento local sustentável e solidário. Atualmente estão filiadas 22 cooperativas, dos ramos de produção, comercialização, crédito e trabalho.

 

Acesse o site do Mercaf e conheça mais sobre o espaço: https://www.mercaf.com.br/

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Mercaf/Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual