Nessa sexta-feira (17), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan Yabiku Junior, assinam um acordo de cooperação de vendas de máquinas para o Programa Mais Alimentos, que visa destinar investimentos para a modernização da propriedade rural. A solenidade será às 11h, na sede da associação, em São Paulo (SP).

O objetivo do acordo é aumentar o número de agricultores com acesso a tecnologias para o trabalho no campo e incentivar a indústria a produzir máquinas e implementos agrícolas, já que o Mais Alimentos beneficia os dois. Os agricultores que compram pelo programa conseguem adquirir maquinário moderno com descontos e as empresas passam a acessar novos mercados. Na safra passada, os fabricantes de tratores venderam 19 mil unidades para a agricultura familiar. E a expectativa é de que na safra 2014/2015 esse número chegue a 20 mil.
O Mais Alimentos é um programa que tem como foco aumentar a oferta de alimentos através da disponibilização de tecnologia aos agricultores familiares. A parceria entre o MDA e a Anfavea se estende, também, no Mais Alimentos Internacional.

Serviço

Assinatura de contrato de venda de máquinas entre MDA e Anfavea
Data: 17 de outubro
Horário: 11h
Local: sede da Anfavea – Avenida Indianópolis, 496, Moema (SP).

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário