Mais 50 entidades são selecionadas para o Roda Bem Caminhoneiro
24 de março de 2022

Mais 50 entidades foram selecionadas para participar do projeto Roda Bem Caminhoneiro, iniciativa do Ministério da Cidadania, gerido pela Unicafes Nacional, que visa incentivar o cooperativismo entre caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria. A lista com o terceiro lote de entidades, 45 cooperativas e cinco grupos de interesse, foi divulgada no dia 21 de março.

 

Além de ampliar a rede de atendimento, o terceiro lote pretende substituir cooperativas aprovadas em lotes anteriores que não atingiram os requisitos técnicos exigidos para integrar a ação. Antes da divulgação da nova lista, havia 68 cooperativas participantes. Agora, o total sobe para 118 pré-selecionadas, em 17 estados. A meta é chegar a 100 entidades ativas e atender 100 mil caminhoneiros em todo o território nacional.

 

Já foram entregues 20 kits escritório container, equipados com notebook, smartphone e climatizador, além de um kit de abastecimento com reservatório com bomba e 15 mil litros de óleo diesel para alavancar o capital de giro da cooperativa. Em média, o investimento federal em cada estação é de cerca de R$ 180 mil. Os investimentos já chegam a 12.9 milhões, do total de 18 milhões previstos pelo Governo Federal.

 

Estados que participam do Roda Bem Caminhoneiro:

Amazonas
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Tocantins

 

Informações da Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual