A Unicafes participou, na noite desta quinta-feira (21), do lançamento oficial do selo postal de comemoração do Ano Internacional das Cooperativas. O evento foi parte da programação oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio+20), realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Planejamento (Mapa).
 
Na oportunidade, o MAPA realizou um painel sobre cooperativismo e sustentabilidade, na Arena do Pavilhão Brasil, na Vila dos Atletas, ao lado do Riocentro. 

Além da presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, o evento contou com a participação do embaixador especial da FAO para o cooperativismo, Roberto Rodriguez, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, entre outras autoridades envolvidas com a pauta cooperativista. Representando a Unicafes estavam o Diretor Financeiro, Silvio Ney Monteiro, e Generosa de Oliveira, membro do Conselho Administrativo.

A Coordenadora do Departamento de Cooperativismo do Mapa (Denacoop), Vera Lúcia de Oliveira presenteou a Unicafes com um exemplar do selo comemorativo. Ao todo, serão produzidos 40 mil selos pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).