Lançado o Curso de Desenvolvimento Sistêmico do Projeto Unicafes/Sescoop
24 de fevereiro de 2023

Na manhã desta sexta-feira (24), aconteceu virtualmente, o lançamento do curso de Desenvolvimento Sistêmico. Criado para as Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, serão disponibilizados três módulos de atividades, totalizando uma carga horária de 24 horas.

 

O principal objetivo é apresentar o desenvolvimento em uma abordagem sistêmica dos diversos desenhos de modelo de organização cooperativo que originou o Sistema Unicafes. As videoaulas gravadas foram ministradas por uma equipe de especialistas, entre eles Manoel Vital Carvalho Filho.

 

Este é o segundo curso lançado no mês, o primeiro foi do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol). Os mesmos integram o projeto “Implementação de Soluções em Gestão, Governança e Negócios em Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Sistema Unicafes”, convênio firmado entre a Unicafes e o Sescoop com a parceria do Centro de Gestão e Inovação da Agricultura Familiar, da Universidade de Brasília.

 

Na ocasião também dialogou-se com representantes de Instituições de Ensino do Brasil sobre o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão. Entre os objetivos, qualificar a relação entre a Unicafes e às universidades para além de projetos de extensão; desenvolver cursos especializados à realidade do Estado, do Território e da Cooperativa; produzir conteúdo científico sobre Cooperativismo, bem como fomentar a parceria para a certificação do Pecsol nos estados.

 

Texto e card: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual